Santa Catarina: atos em favor da aprovação do PL 2295/2000 em Florianópolis, Joinville, Blumenau e Criciúma

 

30h_Hospital_celso_ramos(1)(1)

Mobilizações em Florianópolis e Joinville

 

 

 

jv

 

 

 

 

 

 

 

Florianópolis
O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, em parceira com a Aben/SC e o Sindsaúde, realizou manifestação em frente ao Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, na manhã de quinta-feira, 1º de dezembro. O evento faz parte das manifestações orqanizadas em várias cidades do Estado – como Blumenau, Criciúma e Joinville -, que aconteceram paralelas ao ato que reuniu de profissionais da Enfermagem de todo o país em Brasília, também na quinta-feira, durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde. No ato de Florianópolis, coordenado pela Conselheira Jaçany Borges Prudente, foram entregues panfletos cobrando o cumprimento dos compromissos de campanha assumidos pela Presidenta Dilma Rousseff e pelo o atual Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com a aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a carga horária para a Enfermagem em 30 horas semanais.

Joinville
Já em Joinville, a mobilização aconteceu na tarde de 30 de novembro, na Praça da Bandeira. A sob coordenação da Conselheira Rosilda Veríssimo, a Enfermagem dialogou com a população sobre a importância das 30 horas, entregando material e explicando a necessidade de regulamentação da jornada.

Criciúma
No Sul, a Enfermagem realizou panfletagem em pontos da cidade de Criciúma, enfatizando a importância do apoio da sociedade à regulamentação da jornada da Enfermagem.

blumenau(1)

Secretário de Saúde de Blumenau, sensível ao pleito das 30 horas, Enfª Dra. Judite Bertoncini e Enª Fiscal Francine de Mattos Evaldt

 

 

Blumenau
Em Blumenau, as manifestações aconteceram, na quinta-feira, 1º de dezembro, no centro da cidade e na Mostra de Saúde da Família do município, também dialogando com profissionais e a sociedade sobre os efeitos da sobrecarga de trabalho da Enfermagem e a necessidade da jornada regulamentada. Na sexta, 2 de dezembro, a reflexão sobre a importância das 30 horas continuou em seminário realizado na FURB.