Membros do Fórum Catarinense 30h Já discutem estratégias para fortalecer lutas da Enfermagem

30h-fevereiro2015

Os membros do Fórum Catarinense 30h Já (Coren/SC, SindSaúde, Sindprevs e assessoria da Deputada Estadual Ana Paula Lima) reuniram-se no final de fevereiro no Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, em Florianópolis, para reforçar ações para que sejam obtidas conquistas para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Além da luta pela regulamentação da jornada de trabalho (Projeto de Lei 2295/2000), o grupo conversou sobre outros projetos de interesse da categoria, a exemplo do Piso Salarial Nacional (PL nº 4924/2009), Saúde +10 (PLP 321/2013) e Formação Continuada (PL 4868/2012).

Os membros definiram como primeira ação deste ano: confecção e emissão de ofício aos Deputados Estaduais e Federais Catarinenses para mantê-los informados e sensibilizá-los sobre a importância desses projetos de lei para a saúde.

O grupo discutiu também sobre a necessidade de estabelecer Piso Salarial Estadual para a categoria, desenvolver pesquisa sobre condições de trabalho e elaborar planejamento estratégico para definir ações a serem executadas durante o ano. Nova reunião do Fórum Catarinense 30h Já está programada para abril em Joinville.