Jornada de trabalho para profissionais de Enfermagem lidera manifestações na Câmara dos Deputados em fevereiro

Das 13.767 manifestações recebidas pelo Disque-Câmara e pelo Fale Conosco da Câmara dos Deputados em fevereiro, 3.956 referem-se favoravelmente ao Projeto de Lei nº2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem em 30h semanais. Ou seja, praticamente de cada três manifestações uma está relacionada à aprovação do projeto das 30h semanais para a categoria.

participacaopopularCD_
O Projeto já foi aprovado em todas as comissões do Senado e da Câmara e está pronto para votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) reforça para que os profissionais de Enfermagem continuem se manifestando para sensibilizar os Deputados Federais para inclusão do Projeto de Lei nº 2295/2000 na Ordem do Dia, bem como aprovação do PL.

Como manifestar?
1) Disque-Câmara: Ligue 0800 619 619 e diga “solicito que o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30h semanais para os profissionais de Enfermagem, seja colocada na ordem do dia para votação”.
2) Fale Conosco da Câmara. Acesse: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco?contexto=http://www2.camara.leg.br, preencha seus dados e manifeste-se.
3) Vota, Deputado! Acesse: http://www.corensc.gov.br/?c=manifesto/manifesto_email, escolha o seu Estado, preencha com seu nome e e-mail e envie a mensagem. Esse procedimento destinará automaticamente essa solicitação para o correio eletrônico de todos os Deputados Federais.

Multiplique as solicitações! Conte para os colegas de trabalho, parentes, amigos e familiares e peça para que se manifestem também.