Fórum Catarinense 30 Horas Já encaminha ações no Estado

DSC02737A segunda reunião do Fórum Catarinense 30 Horas Já, na segunda-feira, 27 de fevereiro, definiu uma série de ações que vão marcar os próximos meses no Estado, dentro da agenda pela aprovação da jornada de 30 horas para a Enfermagem. Lembrando que o Projeto de Lei 2295/2000, que regulamenta a jornada da categoria, está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados, portanto toda a mobilização é importante para pressionar os deputados e o Governo Federal.

Entre as atividades definidas estão o contato com as Câmaras de Vereadores de diversas cidades catarinenses, solicitando moções de apoio à aprovação do PL 2295/2000. Além disso, o Fórum Catarinense 30 Horas Já encaminhará ao Fórum Parlamentar Catarinense uma solicitação de audiência com os deputados federais sobre o tema das 30 horas. Da mesma forma, está sendo encaminhado pedido de audiência pública à Assembleia Legislativa, assim como um espaço de manifestação no 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Está sendo definida também a organização de uma caravana de Santa Catarina para participar da mobilização em Brasília, em 11 de abril, além de outras ações.

Participaram da reunião o Coren/SC, representado pela Presidente Enfª Dra. Felipa Rafaela Amadigi e pela Conselheira Téc. em Enfermagem Jaçany Borges Prudente, a ABEn-SC, o SindSaúde, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde em Santa Catarina, o SindPrevs e representação do mandato da Deputada Estadual Ana Paula Lima.