30 horas: Enfermagem pede inclusão urgente do PL 2295/2000 na ordem do dia da Câmara dos Deputados

Em reunião com a deputada federal Rose de Freitas (PMDB/ES), 1ª vice-presidente da Câmara dos Deputados, na quarta-feira, 14, as entidades representativas da Enfermagem, como a Federação Nacional dos Enfermeiros, Cofen e presidentes de Conselhos Regionais de Enfermagem, pediram urgência na inclusão do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho da categoria, na ordem do dia para votação imediata. De acordo com a presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Felipa Rafaela Amadigi, que participou da reunião, a deputada mostrou-se favorável à demanda da Enfermagem.

A presidente do Coren/SC também esteve, na quinta-feira, 15, em visita aos gabinetes dos deputados federais catarinenses, deixando ofício em nome do Fórum Catarinense 30 horas Já. O ofício reitera a importância do voto favorável dos catarinenses à regulamentação da jornada da Enfermagem. Também na quinta-feira, a presidente do Coren/SC conversou com o deputado Décio Lima (PT/SC), que recém assumiu a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense, solicitando audiência e espaço para que o Fórum Catarinense 30 horas Já, composto pelo Coren/SC, ABEn-SC, SindSaúde, Sindprevs e Fetessesc, possa dialogar com todos os parlamentares catarinenses e garantir os votos a favor da Enfermagem. “O deputado foi muito solícito e nos adiantou que o espaço estará reservado às entidades na próxima reunião dos parlamentares”, afirmou a Enfª Felipa.

Mobilização em todo o Brasil

O Fórum Nacional 30 horas Já vai realizar um grande ato em Brasília, no dia 11 de abril, para pressionar a Câmara e o Governo Federal a aprovarem de uma vez a regulamentação da jornada da Enfermagem. Em Santa Catarina, as entidades que fazem parte do Fórum Catarinense 30 horas Já estão organizando vários ônibus de profissionais e estudantes que seguirão para a Capital Federal para participar do ato. Ao mesmo tempo, o Fórum Catarinense está buscando apoios das Câmaras de Vereadores de todo o Estado, através de moções a favor das 30 horas.

Confira mais matérias sobre a mobilização pelas 30 horas. Clique aqui