Fórum Nacional 30 horas Já prepara grande ato para o dia 11 de abril, em Brasília, e pede assinaturas de líderes dos partidos na Câmara dos Deputados

forum1(1)

Em dois dias intensos de reunião,19e 20 de março, o Fórum Nacional 30 horas Já, que reúne Cofen, CNTS, FNE, ABEn Nacional, Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, Anaten e CNTSS, fez um balanço positivo das ações realizadas no mês de março, em todos os Estados, na luta pela aprovação das 30 horas semanais para a Enfermagem. “Avançamos bastante na mobilização, agregando apoios e somando mais forças. A hora é agora, pressão total sobre a Câmara e o Governo Federal”, afirmou a Enfª Dra. Denise Pires, Conselheira do Coren/SC e representante do Cofen no Fórum Nacional 30 horas Já.

No dia 11 de abril, na Capital federal, um grande ato da categoria deve reunir mais de cinco mil profissionais e estudantes de Enfermagem. De Santa Catarina vai sair uma caravana organizada pelo Fórum Catarinense 30 horas Já. No mesmo dia, à tarde, uma audiência pública sobre o tema será realizada na Câmara dos Deputados.Também em Brasília, os representantes das entidades que compõem o Fórum estão fazendo conversas diretas com os líderes de todos os partidos, solicitando que assinem um pedido conjunto para que o PL 2295/2000 entre na pauta de votação imediatamente (lembrando que o projeto está pronto para a votação em plenário).