Fórum Catarinense 30 horas Já define ações para as próximas semanas: audiência pública e ato em Brasília

1(2)Representantes das entidades que compõem o Fórum Catarinense 30 horas Já (Coren/SC, SindSaúde/SC, FETESSESC, ABEn-SC, SindPrevs e diversos sindicatos) reuniram-se na segunda-feira, 26 de março, na sede do Coren/SC. Foram encaminhadas diversas atividades para as próximas semanas, dentro da perspectiva de intensificar as ações pela aprovação imediata do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada da Enfermagem em 30 horas semanais.

Audiência Pública na Alesc

Na próxima semana, no dia 4 de abril, o Fórum Catarinense 30 horas Já marcará presença na audiência, chamada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que vai discutir “O custeio dos hospitais de Santa Catarina que atendem pelo SUS”. A audiência acontece a partir das 9 horas da manhã, no auditório Antonieta de Barros, na Alesc.

Moções e ato em Brasília

Os representantes das entidades também relataram os contatos que estão sendo realizados em Câmaras de Vereadores de todo o Estado em busca de moções de apoio à aprovação das 30 horas. A preparação para a participação da caravana de Santa Catarina no grande ato pelas 30 horas, que acontece no dia 11 de abril, em Brasília, chamado pelo Fórum Nacional 30 horas Já, também foi destaque na reunião. As entidades estão organizando quatro ônibus que sairão de Santa Catarina para participar do ato na capital federal.

Ato da Enfermagem em Brasília será no dia 11 de abril. Clique aqui para saber mais.