Câmara de Vereadores de Mafra aprova moção de apoio à aprovação das 30 horas para a Enfermagem

A Câmara de Vereadores de Mafra aprovou, no dia 3 de abril, por unanimidade, moção de apoio à regulamentação das 30 horas para a Enfermagem. O texto destaca que “Tal moção vai ao encontro das solicitações expressas feitas por membros dessas classes trabalhadoras, que vem sofrendo com a alta carga de trabalho, o que acarreta uma fadiga excessiva, tanto física quanto mental. Portanto, para uma melhoria constante da qualidade do serviço de saúde prestado em nosso país somos solidários a tal reivindicação e que o mesmo não perdure por muito mais tempo para ser aprovado no congresso nacional”.

Trata-se de mais uma vitória da mobilização do Fórum Catarinense 30 horas Já pela aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada semanal da Enfermagem, através da ação do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mafra e Região.

Já foram aprovadas moções nas Câmaras de Vereadores de Itapema, Lages, Joinville e outros municípios durante a trajetória de lutas pela aprovação das 30 horas. O Fórum Catarinense 30 horas Já está fazendo contatos com Câmaras de Vereadores de todas as regiões.

Confira mais informações sobre a luta pelas 30 horas clicando aqui.