30 horas Já: Enfermagem mostra força em Brasília nesta quarta, 11 de abril

Uma grande manifestação está sendo realizada nesta quarta-feira, 11 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reunindo milhares de trabalhadores e estudantes de Enfermagem de todas as regiões do país para reivindicar a inclusão, em regime de urgência, na pauta e na ordem do dia da Câmara dos Deputados do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada semanal da Enfermagem.

Durante a tarde será realizada uma Audiência Pública, a partir das 14 horas, na Câmara dos Deputados. A mobilização está sendo organizada pelo Fórum Nacional 30 horas Já: Enfermagem unida por um objetivo, formado pelas organizações representantes da Enfermagem nacionalmente: Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Conselho Federal de Enfermagem – COFEn, Confederação dos Trabalhadores da Saúde – CNTS, Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEn e a Executiva Nacional dos Estudantes – ENEEnf.

Santa Catarina presente na luta

O Fórum Catarinense 30 horas Já, que reúne entidades como o Conselho Regional de Enfermagem de SC, ABEn/SC, SindSaúde/SC, Fetessesc, SindPrevs/SC e diversos sindicatos de todo o Estado, está participando das atividades com uma caravana de profissionais e estudantes de Enfermagem, que lotaram quatro ônibus, saindo de várias regiões. Com camisetas e faixas, os profissionais e estudantes catarinenses representam os cerca de 45 mil trabalhadores de Enfermagem do Estado.

Emails para pressionar aprovação

Quem não está na mobilização em Brasília também pode colaborar enviando emails com o manifesto pelas 30 horas. Basta clicar aqui, preencher os dados e enviar. A participação de todos é muito importante, ressaltam as entidades do Fórum Catarinense.

Com informações da ABEn Nacional
Foto: Sara Caprário