30 horas: Santa Catarina sempre presente na luta pela jornada digna para a Enfermagem

A participação da caravana catarinense nas atividades do dia 11 de abril, em Brasília, foi muito importante para a luta pelas 30 horas. Quatro ônibus, organizados pelo Fórum Catarinense 30 horas Já (Coren/SC, SindSaúde/SC, Sindprevs/SC, Fetessesc, ABEn-SC e diversos sindicatos do Estado), levaram profissionais e estudantes para representar os 45 mil trabalhadores da Enfermagem de Santa Catarina.

Nas articulações, as lideranças catarinenses da Enfermagem também foram fundamentais nas audiências com os líderes de partidos, da Câmara e do Governo. A Enfª Dra. Denise Pires, Conselheira do Coren/SC e representante do Cofen no Fórum Nacional 30 horas Já, participou de todas as audiências e reforçou que as 30 horas são um direito da categoria e um avanço para a sociedade na qualidade da asssistência.

Conforme definição do Fórum Nacional 30 horas Já, a mobilização continua firme no país e os Estados devem reforçar localmente. O Fórum Catarinense 30 horas Já se reune na próxima semana para definir ações.

Veja algumas imagens do dia 11 de abril:

chinaglia

Audiência com líder do Governo na Câmara, Deputado Federal Arlindo Chinaglia

marco

Pressão sobre o Deputado Marco Maia, presidente da Câmara

tatto

Audiência com Deputado Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara

face5

Força catarinense em Brasília pelas 30 horas

face11

Na audiência pública da Câmara dos Deputados

Veja mais fotos na página do Coren/SC no facebook. Clique aqui