Enfermagem catarinense realiza atos pelas 30 horas em várias cidades no Dia Nacional de Mobilização

fotosite1

Grande ato em Florianópolis marcou o Dia Nacional de Mobilização pelas 30 horas

Na quarta-feira, 16 de maio, Dia Nacional de Mobilização pelas 30 horas, a Enfermagem catarinense, mais uma vez, mostrou força e unidade, articulada junto às entidades que compõem o Fórum Catarinense 30 horas Já (Coren/SC, ABEn-SC, SindSaúde/SC, SindPrevs, Fetessesc e diversos sindicatos de todo o Estado). Em Florianópolis, em frente ao Hospital Universitário, profissionais e estudantes realizaram um grande ato, distribuindo material sobre o PL 2295/2000 à população e divulgando para a imprensa a importância da aprovação da regulamentação da jornada da categoria em 30 horas semanais.

fotos(1)De acordo com a Enfª Dra. Denise Pires, Conselheira do Coren/SC e representante do Cofen no Fórum Nacional 30 horas Já, foi uma grande demonstração da união da Enfermagem pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que já tramita na Câmara dos Deputados há mais de 10 anos e está pronto para votação em plenário. “A pressão da categoria sobre os deputados federais e a Presidência da República é muito importante para que este direito da Enfermagem, que é também uma garantia de melhores condições para a assistência de qualidade à população, seja aprovado e sancionado imediatamente. Em Santa Catarina, estamos na luta cotidianamente pela regulamentação de nossa jornada e por melhores condições de trabalho e remuneração”, avaliou.

joacaba(1)

Joaçaba: caminhada pelas 30 horas semanais

Também aconteceram atos em várias cidades do Estado, como Joaçaba, onde foi realizada uma caminhada pelas 30 horas com a participação da Enfª Dra. Felipa R. Amadigi, presidente do Coren/SC, e da presidente da ABEn-SC, Enfª Msc. Maristela A. de Azevedo, profissionais e estudantes da região. Em Chapecó, Tubarão e cidades de outras regiões também aconteceram debates e atividades incluindo o tema das 30 horas, dentro da programação da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem em Santa Catarina.

*Veja mais imagens na página do Coren/SC no facebook clicando aqui.

*Confira matéria do Jornal do Almoço, da RBS TV, sobre o ato da Enfermagem. Clique aqui.