Coren/SC lança novo site

Os profissionais de Enfermagem contam a partir de agora com um novo site, totalmente renovado. Focado em informações e serviços on-line, o novo site apresenta-se muito mais interativo, moderno, dinâmico e de fácil navegação.

A novidade reforça a visão do Coren/SC em utilizar as tecnologias atuais para facilitar o contato dos profissionais de Enfermagem com o Conselho e a busca por informações para instrumentalizar os Enfermeiros, os Técnicos e os Auxiliares de Enfermagem para o exercício ético-profissional.

O novo site converge com os aparelhos móveis, como smartphones e tablets, ampliando o acesso dos internautas.

O site foi planejado para que a navegação seja feita de maneira intuitiva. São basicamente seis partes estruturais de conteúdo:
1) Contatos e Acesso à Informação (parte superior direita): espaço destinado para que os profissionais de Enfermagem interajam com o Conselho por meio das redes sociais, Fale com a Ouvidoria e Dúvidas Frequentes, bem como para que o internauta acesse com rapidez as informações contábeis e financeiras do Conselho e outras para transparência pública.

2) Menus: subdivididos em seis.
• Coren/SC: com informações sobre a autarquia, composição do plenário, endereços da sede e das subseções, calendários das Reuniões Ordinárias de Plenário, Concursos Públicos, Licitações e Contratos.
• Atendimento ao Profissional: com uma série de esclarecimentos para inscrição, registro e autorização; emissão de certidões; registro de empresa; atualização de endereço; impressão de boleto da anuidade; situação da carteira de identidade profissional e juramento da Enfermagem.
• Fiscalização e ética: esse submenu traz orientações para que as instituições de saúde formem Comissões de Ética de Enfermagem na própria organização; documentos para requerer a Certidão de Responsabilidade Técnica de Enfermagem; relação de instituições fiscalizadas pelo Coren/SC mensalmente; informações sobre a Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/SC; além dos Códigos de Ética e de Processos Éticos.
• Câmara Técnica: a principal novidade é a pesquisa facilitada dos Pareceres Técnicos seja ele por ano, número do parecer, assunto e Câmara Técnica. O submenu Câmara Técnica também conta com o Regimento Interno; Composição da Câmara Técnica e acesso direto à Ouvidoria para que os profissionais de Enfermagem solicitem pareceres técnicos.
• Legislação: consolida as principais leis, decretos, resoluções Cofen, bem como instruções normativas, decisões e portaria do Coren/SC.
• Biblioteca Virtual: reúne publicações, notícias e material audiovisual.

3) Slide show: evidencia as ações mais importantes no momento para acesso ágil dos profissionais de Enfermagem.
4) Notícia: apresenta na página inicial as três notícias principais e as demais no leia mais.
5) Destaque: dispõe de assunto de interesses da categoria para consulta, a exemplo do Projeto de Lei nº 2295/2000 pela regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais para os profissionais de Enfermagem.
6) Banners: Mapa da Enfermagem, Estatística, Links Úteis e Oportunidade de Emprego.

Desenvolvido no Coren/SC
O desenvolvimento do novo site do Coren/SC foi feito inteiramente por trabalhadores do Coren/SC dos Departamentos de Comunicação Social e de Tecnologia da Informação, utilizando modernos recursos tecnológicos.