Últimas vagas para 4ª edição da Formação de Lideranças em Enfermagem

Curso será desenvolvido em Itajaí com encontros semanais, em uma promoção do Coren/SC, da ABEn-SC e parceria da Univali

Profissionais e estudantes de Enfermagem têm a oportunidade de participar da 4ª edição do Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem, que será realizado em Itajaí. O curso gratuito é oferecido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e pela Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa Catarina (ABEn-SC) em parceria com a Univali.

O objetivo da Formação é desenvolver habilidades e competências para estimular entre os estudantes e os profissionais de Enfermagem a liderança. Para tanto, serão trabalhados os seguintes conteúdos: “Saúde como Direito da Cidadania”, “O cenário constitucional: potencialidades e limites”; “Lutas Político-Profissionais”; “Representação e Participação social, Política e Profissional: importância, desafios e enfrentamentos”; “Gestão e Liderança em Saúde e Enfermagem e SUS”; “Enfermagem – Processo de Trabalho e Profissão”, “Gestão de Conflitos”; “Comunicação”; e “Bases Ético-Profissionais; Código de Ética e Código de Processos Éticos da Enfermagem”.

As inscrições para o Curso devem ser feitas pela internet. As vagas são limitadas.

Informações do Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem
Horários:
14h – Início da aula – momento 1
18h – Coffee break
18h30min – Início da aula – momento 2
22h – Término da aula
Carga horária total: 72h.
Certificação: os certificados serão entregues no último encontro aos participantes que cumpriram a carga horária mínima de 75% e apresentado o trabalho final. Haverá certificação por palestra caso o aluno não tenha completado o requisito mínimo para a certificação integral.

tabela