1º Encontro Catarinense de Enfermagem debaterá o tema “Desafios assistenciais”

notiviaCom o tema “Desafios assistenciais”, o 1º Encontro Catarinense de Enfermagem tem como objetivo a troca de conhecimentos entre instituições de saúde, possibilitando a integração entre o ensino e a prática profissional, além de propiciar uma visão integral da profissão, permitindo constantes atualizações. O evento ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho, em Joinville, numa realização do Hospital Dona Helena. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: www.donahelena.com.br/encontroenfermagem.

O Encontro vai mesclar palestras técnicas com apresentações ligadas ao comportamento e divulgação de boas práticas. A intenção é dar visbilidade à importância do cuidado centrado no paciente.

A abertura será com a socióloga e mestre em Antropologia Carmem Pires Migueles, do Rio de Janeiro, com a palestra “Seja você a diferença que quer ver no mundo”. Na parte da tarde, haverá um teatro sobre a evolução da Enfermagem e em seguida a Enfermeira Maria Julia Paes da Silva aborda o tema “Qual o tempo do cuidado?”. Depois haverá apresentação de cases de sucesso e ainda uma palestra com Glauce Muniz, do Hospital Paulistano (SP) sobre “Gerenciamento de protocolos”.

No segundo dia, haverá palestra sobre como um time de Terapia Infusional pode contribuir com indicadores do hospital, com Claudia Luz, do Hospital Albert Einsten (SP). Depois será a vez de Ana Figueiredo, da PUC do Rio Grande do Sul, que vai falar da sobre a assistência de Enfermagem no cuidado com cateteres de diálise peritoneal.

Ainda de manhã haverá mais apresentação de cases de sucesso, com a Comissão de Desospitalização Segura do HDH (Cades), Núcleo Interno de Regulação do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Implantação de Leitos de Retaguarda do Hospital Bethesda. O evento conta com apoio do Coren/SC.

Confira mais detalhes da programação (abaixo) e participe!

programa_1oEncontroCatarinensedeEnfermagem