Profissionais de Enfermagem da Prefeitura de Florianópolis fazem homenagens e promovem capacitação

IMG_6352Para marcar a 77ª Semana Brasileira de Enfermagem entre os profissionais da área que atuam na Prefeitura Municipal de Florianópolis, foi realizada na segunda-feira (13/6) um dia de homenagens e capacitação com palestras da presidente do Coren/SC, Helga Bresciani, e da ex-presidente Felipa Amadigi. O evento ocorreu no auditório da pós-graduação do Centro de Ciências de Saúde na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

A gerente de Enfermagem da Atenção Primária em Saúde da Capital, Elizimara Ferreira Siqueira, que é conselheira suplente do Coren/SC, fez a coordenação dos trabalhos. Cerca de cinqüenta profissionais foram homenageados (foto) com uma singela lembrança para registrar o reconhecimento dos colegas que os indicaram pelos bons serviços prestados. A maioria atua nos postos de saúde espalhados por Florianópolis.

A presidente do Coren/SC fez uma fala sobre os processos de trabalho em equipe na atenção básica, destacando a sistematização como importante aliada no dia a dia. “Sabemos dos desafios, por isso mesmo precisamos promover cada vez mais capacitação e implantar a sistematização nas rotinas pois evita retrabalho e permite qualificar nossa atividade”, disse ela, que lembrou que a visibilidade do trabalho da Enfermagem é fundamental para a valorização da profissão.

IMG_6346