Renovação da Carteira Profissional de Identidade

 

A carteira profissional de identidade terá validade de 5 anos, contados a partir da data de sua emissão, devendo o profissional solicitar a renovação presencialmente, a partir de 90 dias antes do vencimento

 

Documentação necessária

 

  • Original da Carteira de Identidade (RG);
  • Original do documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Original do Título de Eleitor;
  • 01 (uma) foto 3X4, recente com fundo branco;
  • Original do comprovante de residência. Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a 6 (seis) meses. Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito),
  • Original da Carteira do Coren atual;
  • Estar adimplente junto ao Coren/SC.

 

Obs: Caso o profissional tenha alterado o nome e/ou estado civil deverá apresentar original da certidão de casamento e/ou certidão de casamento com averbação de separação/divórcio ou viuvez.

Prazo de entrega da nova Carteira de Identidade Profissional
O prazo para entrega da carteira de identidade profissional é de 10 dias úteis. Porém, poderá ser retirada no mesmo dia, caso requerida na Sede.