Cofen define data das eleições dos Conselhos de Enfermagem

eleiçõesO Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) definiu a data das eleições dos Conselhos Regionais. A votação para compor os novos plenários no triênio 2018-2020 será realizada no dia  1º de outubro de 2017 (domingo) e, pela primeira vez o Coren/SC terá eleições online.

“A eleição será cercada por toda a segurança, trazendo tranquilidade aos profissionais. Pela primeira vez, a votação será realizada pela internet em 100% dos regionais”, afirmou o conselheiro federal Antônio Coutinho, coordenador do Grupo de Trabalho de acompanhamento eleitoral. O GT, composto ainda pelas conselheiras federais Orlene Veloso e Eloíza Correia e por assessores especializados, é responsável por orientar e dirimir dúvidas sobre as eleições.

As eleições para os Conselhos Regionais foram realizadas online pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o distrito federal. O sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação.

Fonte: Ascom – Cofen