Criciúma teve encontro sobre Sistematização e Dimensionamento dentro da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem

Ocorreu nesta sexta-feira (26/5) em Criciúma o Encontro sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e a Oficina de Dimensionamento. O evento que integra a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem reuniu mais de 150 participantes no auditório Ruy Hulse, no campus da Unesc.

A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, fez a abertura junto com a conselheira na região, Ioná Vieira Bez Birolo, e a enfermeira fiscal da subseção de Criciúma, Daiane Leandro Freitas. A conselheira Angela Blatt Ortiga também acompanha o encontro, assim como a enfermeira fiscal Edna Silva Camilo de Souza. A enfermeira e deputada federal Carmen Zanotto prestigiou a abertura, assim como a enfermeira Luciane Ceretta, doutora em Ciências da Saúde e candidata a reitora da Unesc. (eleições ocorrem dia 7 de junho).Helga_Carmen_reitora

No período da manhã a palestra foi da presidente do Coren/SC sobre os processos de Sistematização da Assistência e a importância do registro dos processos.  À tarde os participantes foram divididos em grupos para Oficina de Dimensionamento nas áreas hospitalar, atenção básica e unidades especiais para entender as mudanças com a Resolução 527/2016. Confira as fotos aqui.

A enfermeira Renata Capistrano Duarte, do Hospital de Araranguá, considerou o evento produtivo e esclarecedor, pois haviam dados que ela desconhecia. “A presidente Helga domina muito o assunto e prende a atenção dos participantes”, disse ela, dizendo que o assunto é bem pertinente pois está com a implantação da SAE em andamento na instituição em que trabalha.

Outra enfermeira, Analu Bernardo Francisco, veio do Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte para o evento. “O dimensionamento é um tema que gera muitas dúvidas. A oficina foi muito boa para podermos entender as fórmulas e poder argumentar com os gestores sobre essa importância de termos equipes bem dimensionadas para cada setor”, disse ela.

 

DSCN5384


O próximo evento será em Florianópolis (30/5) com palestra de Marcelo Chane. As inscrições devem ser feitas hoje pelo formulário no site – www.corensc.gov.br
#CorenSC #78SBEn #valorizaçãodaEnfermagem

 

Helga_Carmen  Plateia_criciuma2