Inscrições para Workshop CIPE na Sistematização da Assistência de Enfermagem

Os interessados em participar do Workshop CIPE na Sistematização  da Assistência de  Enfermagem que ocorre na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro, das 14h às 17h, podem realizar as inscrições lá mesmo no local do evento, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), no centro de Florianópolis. (Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900).

O Workshop será ministrado pela enfermeira doutora Telma Ribeiro Garcia e tem objetivo de  debater os diagnósticos de Enfermagem pela nomenclatura Cipe como parte do Processo de Enfermagem. A Sistematização da Assistência da Enfermagem organiza o trabalho profissional quanto ao método, pessoal e instrumentos, tornando possível a operacionalização do Processo de Enfermagem. É uma das premissas para o Fortalecimento e Condições de Trabalho dos profissionais de Enfermagem.

Saiba mais sobre a palestrante

Telma Ribeiro Garcia tem graduação em Letras, Vernáculo, pela Universidade Federal da Paraíba (1969); Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Santa Emília de Rodat (1973); Especialização em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (1981); Mestrado em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Universidade de São Paulo, EEUSP (1984); e Doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, EERP-USP (1996). Professora Adjunto IV (aposentada), da Universidade Federal da Paraíba. Diretora do Centro CIPE® do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPB, acreditado pelo Conselho Internacional de Enfermeiras. Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn Nacional, Gestão 2007-2010 (Primeira Secretária) e Gestão 2010-2013 (Diretora de Publicações e Comunicação Social). Editora Científica da Revista Brasileira de Enfermagem, da Associação Brasileira de Enfermagem, no período de outubro de 2010 a dezembro de 2014. Membro da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Conselho Federal de Enfermagem – CTLN / Cofen, de 2009 a 2012. Experiência na área de Enfermagem Obstétrica e Enfermagem Fundamental, atuando nos seguintes temas: sistematização da assistência de enfermagem; processo de enfermagem; sistemas de classificação, nomenclaturas, vocabulários e terminologias de Enfermagem.