Reunião entre conselhos define atividades em prol do ensino presencial

A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, esteve reunida na última sexta-feira (9/2) com o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito), Sandroval Francisco Torres, e com a Diretora -Secretária Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres, para promover atividades conjuntas em defesa do ensino presencial na área da saúde.

IMG_0044“A profusão de cursos com ensino a distância tem preocupado todas as profissões da área da saúde, pois não há aprendizado de qualidade se não houver aulas presenciais”, disse Helga.

Entre as propostas debatidas, está a realização de audiências públicas em todas as regiões do Estado, iniciando por Florianópolis, Criciúma, Chapecó e Joinville. Junto com os eventos, a ideia é produzir materiais que mostrem dados sobre a importância do ensino presencial, além de divulgar nas redes sociais conteúdo sobre o tema.

Outro assunto discutido, foram as possibilidades de ações no Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. O objetivo é reunir todos os conselhos profissionais da área para dar visibilidade à promoção da saúde e a defesa do SUS com atendimento público e de qualidade.