Participação do Coren/SC na abertura da Semana de Enfermagem no Hospital Regional de São José e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina

No dia 15 de maio teve início a Semana de Enfermagem do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José, junto com o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina. Depois da solenidade de abertura, a presidente do Coren/SC, Helga Bresciani, fez uma palestra com o tema Enfermagem: Uma voz para liderar – a saúde é um direito humano. A presidente da ABEn/SC, Magada Tessman, também esteve presente.

No mesmo dia à tarde, a ex-conselheira Angela Blatt Ortiga, palestrou sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE)  e ressaltou como o planejamento, o registro e os protocolos são fundamentais para garantir a segurança do paciente, além de permitir que a Enfermagem seja mais valorizada.

A programação continuou no dia 16 com outras palestras e atividades com foco na qualidade do cuidado. A conselheira do Coren/SC, Míssia Mesquita Páscoa, acompanhou todo o evento.