Reunião da Fiscalização do Coren/SC discute situação da emergência pediátrica no Hospital Universitário

Uma reunião com auditores do Serviço de Auditoria do Ministério da Saúde em Florianópolis (SEUAD/SC) e equipe de fiscalização do Coren/SC tratou da demanda do Ministério Público Federal (MPF) feita aos dois órgãos para que fossem avaliados alguns setores do Hospital Universitário (HU/UFSC), em relação aos profissionais de Enfermagem. Participaram da reunião os auditores Leonor Proença e Radilson Carlos Gomes, a Enfermeira fiscal Mariana Z. da Silva, a chefe do Departamento de Fiscalização Izabel Cristina Bezerra Cabral e a coordenadora da Área Atendimento ao Profissional Karla Barzan. A fiscalização do Coren/SC repassou dados da fiscalização realizada em maio/2018.

SAIBA MAIS – O serviço de Auditoria em Santa Catarina é uma unidade do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DenaSUS), órgão do Ministério da Saúde e componente federal do sistema Nacional de Auditoria (SNA).

São competências do Seaud exercer ações de auditoria no âmbito do SUS para a qualidade da atenção à saúde e para a cidadania; auditar a regularidade dos procedimentos técnico-científicos, contábeis, financeiros e patrimoniais praticados por pessoas físicas e jurídicas no âmbito do SUS e promover em sua área de atuação, cooperação técnica com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais, com vistas a integração das ações dos órgãos que compõe o SNA, com órgãos integrantes dos sistemas de controle interno e externo, entre outras ações.