Coren/SC ganhou primeiro lugar no Prêmio Fiscalize do Sistema Cofen/Conselhos Regionais

A cerimônia de entrega do Prêmio Fiscalize 2018 ocorreu na noite de quinta-feira (04/10) e marcou o encerramento do 10° Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis), em São Luis (MA). Os trabalhos dos Conselhos Regionais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro foram os vencedores da premiação, uma iniciativa do Cofen que visa homenagear práticas bem-sucedidas de fiscalização do exercício profissional da Enfermagem. O Coren/SC ficou em primeiro lugar com a ação “Defise Qualifica” que, por meio de  videoaulas  uniformiza as informações referentes ao processo de fiscalização considerando a padronização definidas pelo Cofen/Câmara Técnica de Fiscalização. Transferindo informação mais homogênea e tornando o processo mais dinâmico, possibilitando consultas constantes pelos enfermeiros fiscais através da Intranet. Além disso, foi criado um fórum como instrumento de avaliação das videoaulas.

A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, estava no evento e acompanhou a premiação recebida pela coordenadora de Atendimento Profissional, Karla Barzan, e pelo enfermeiro fiscal Daniel Ghizoni, que fez a apresentação do trabalho à comissão julgadora. Participaram também do Senafis a conselheira tesoureira Alessandra Junkes Coutinho, bem como as enfermeiras fiscais Deyse Bertotti, Giana Poetini, Carolise Ana Basso e Daiane Leandro Freitas.

Resultados  – Entre os resultados esperados e alcançados do “Defise Qualifica” estão a uniformidade das informações referentes ao processo de fiscalização, aplicação do conhecimento adquirido através das videoaulas, aumento na produtividade, integração entre os departamentos, qualificação do enfermeiro fiscal e economicidade.

Mais de 300 pessoas, entre fiscais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, conselheiros federais e regionais participaram do 10º Senafis.

Fotos: João Marcos Maciel