Cofen aprova tema do 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

Foram aprovados, na última terça-feira (22/1), o Regimento e o tema do 22º CBCENF. Após apresentação pela coordenadora da Comissão Científica do 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), o plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou o documento que estabelece as normas do congresso.

O tema central será “A formação e o exercício profissional na era tecnológica: impactos na Enfermagem”, com os eixos temáticos em três áreas: 1- Tecnologias, Pesquisa, Cuidado e Cidadania; 2- Ética, Legislação e Trabalho; 3- Políticas Públicas, Educação e Gestão.

A comissão é composta por Leocarlos Cartaxo, Dorisdaia Humerez, Valdelize Pinheiro, Joel Mancia, Elisabete Pimenta, Cacilda Hildebrand, Simone Peruzzo, e coordenada por Betânia dos Santos.

Em 2019, o maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina, acontecerá em Foz do Iguaçu, de 11 a 14 de novembro.

Fonte: Ascom – Cofen