Coren/SC promoverá mais quatro encontros “Desafios da Enfermagem na Atenção Primária” em abril

No mês de abril, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) vai realizar mais quatro encontros em diferentes cidades do Estado para debater com os profissionais a legislação e os serviços da Atenção Primária. O objetivo do evento “Desafios da Enfermagem na Atenção Primária” é reunir gestores e profissionais para abordar a Política Nacional de Atenção Básica, oportunizar oficinas para integrar os profissionais e promover qualificação na área.  Os encontros serão em Joaçaba (16/4), Lages (17/4), Blumenau (23/4) e São Bento do Sul (30/4).

A cada evento, que ocorrerá sempre das 8h às 16h30, haverá uma Conferência sobre o tema “Desafios da Enfermagem na Atenção Primária” com profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e em seguida uma Mesa Redonda sobre a Política Nacional e as implicações para a Atenção Primária, com participações de representantes do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), SES e Coren/SC. No período da tarde serão realizadas oficinas com facilitadores da Gerência de Atenção Básica à Saúde, da Gerência Regional de Saúde e da Vigilância Epidemiológica .

No ano passado foram realizados os quatro primeiros encontros nas cidades de Criciúma (06/11), Florianópolis (20/11), Itajaí (06/12) e Chapecó (11/12). As propostas de cada região foram consolidadas e fortaleceram a atividade da Atenção Primária, além de servirem para os profissionais de Enfermagem basearem encaminhamentos nas conferências municipais de saúde.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Clique aqui e confira a programação.

DATAS E LOCAIS DOS EVENTOS

16/04/2019 Joaçaba UNOESC – R. Getúlio Vargas, 2125 – Flor da Serra
17/04/2019 Lages Map Hotel – Rua Hercílio Luz, 522 – Centro
23/04/2019 Blumenau FURB – Auditório Furb Biblioteca – Campus 1