Enfermeira Fiscal do Coren/SC participou de evento com enfermeiros dos CMEs dos hospitais estaduais

A convite da gerência de Enfermagem do Hospital Nereu Ramos, a enfermeira fiscal do Coren/SC, Lívia Fortunato, representou a entidade no debate sobre a Consulta Pública 585, de 20 de dezembro de 2018, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que trata sobre os requisitos das Boas Práticas para o processamento de Produtos utilizados na Assistência  à Saúde. As contribuições podem ser feitas por formulário na internet até a próxima sexta-feira, dia 10 de maio.

O evento teve a participação dos enfermeiros de Centros de Material e Esterilização (CME) dos hospitais do Estado, bem como em empresas de processamento de produtos para a saúde. Eles fizeram uma avaliação dos 110 artigos da proposta de nova Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que deve atualizar a RDC de nº 15/2012, que dispõe sobre os mesmos requisitos de boas práticas. Lívia Fortunato fez contribuições no que se refere ao exercício profissional e ao dimensionamento da equipe de Enfermagem.

Vale destacar que a Consulta Pública é um mecanismo de participação social mais utilizado pela Anvisa,  são obrigatórias nas propostas em regime comum e se caracterizam pelo recebimento de contribuições por um período determinado. Atualmente, é utilizado o sistema eletrônico FormSUS para envio das manifestações.