Enfermeiro fiscal ministra fez palestra na Câmara de Vereadores do município de Pouso Redondo

No dia 13 de maio o enfermeiro fiscal do Coren/SC Daniel Ghizoni representou o Conselho e ministrou uma palestra na tribuna da Câmara de Vereadores do Município de Pouso Redondo a convite da vereadora Silvana Cristina Bizolo.

O tema abordado foi a legalidade e pertinência de instauração de protocolos assistenciais de Enfermagem para a realização de prescrição de medicamentos e solicitação de exames pelos Enfermeiros. Daniel mostrou o exemplo do trabalho que está sendo realizado pelo Coren/SC, com atividades de capacitação nas cidades que assinam o Termo de Adesão para uso dos Protocolos e ainda a ação do Cofen para difundir estas práticas em todo o país, usando como modelo alguns conselhos regionais, sendo que Santa Catarina é um deles.

A vereadora Silvana atualmente está elaborando Projeto de Lei municipal para instituir os protocolos assistenciais de Enfermagem nas unidades básicas de saúde de Pouso Redondo. Esta ferramenta permite agilizar o atendimento à população, diminuindo filas, garantindo continuidade depois que os enfermeiros realizam o atendimento clínico e acompanham os moradores em suas demandas.

Fonte: ASCOM – Coren/SC