Coren/SC pede apoio dos deputados federais catarinenses integrantes da Comissão Especial da Reforma da Previdência

A Diretoria do Coren/SC solicitou apoio dos deputados federais catarinenses que integram a Comissão Especial da Reforma da Previdência para apoiarem a proposta de Emenda Modificativa 17/2019, apresentada pelo deputado Fred Costa (MG). Esta Emenda à PEC 06/2019 (Reforma da Previdência) trata da aposentadoria especial para profissionais de Enfermagem, uma luta antiga e que já possuía projeto de lei em andamento no Senado.”Em nome dos 58.796 profissionais de Enfermagem registrados em Santa Catarina, e como presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), sou porta-voz da Enfermagem Catarinense que solicita seu apoio para aprovação desta Emenda”, afirmou a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, no documento.

Os deputados federais catarinenses que estão na Comissão Especial que analisa a Reforma são: Daniel Freitas, Darci de Matos, Pedro Uczai e Rodrigo Coelho.

A carta ressalta que os profissionais de Enfermagem trabalham em regime de plantão, dia e noite, 12 ou 24 horas seguidas, em locais insalubres como Unidades de Terapia Intensiva, Oncologia, atendimentos de emergência, áreas de isolamento por doenças infecciosas, entre outros. “Lidamos diariamente com a vida e com a saúde da população, seja na prevenção, na promoção, na reabilitação, no diagnóstico ou no tratamento. Nossas práticas envolvem todas as faixas etárias de cuidado e representamos mais de 50% das equipes de saúde, tendo contato direto com agentes nocivos à saúde”, disse a presidente, que pede a sensibilidade e compreensão às demandas da categoria, pois o impacto na melhoria da saúde de uma nação é o que move o desenvolvimento social e econômico. Os índices de qualidade de vida estão diretamente relacionados à saúde, ao bem estar e o aumento da produtividade dos trabalhadores e quando fala-se em saúde é impossível não associar a Enfermagem e toda a essência do cuidado que é o foco das atividades destes profissionais.

Seguem os contatos dos deputados federais catarinenses que integram a Comissão Especial: