Reforma da Previdência: emenda da Enfermagem pode ser votada nesta quinta

A Emenda 17/2019, protocolada no último dia 21 de maio, se aprovada, garante regra de aposentadoria especial aos profissionais de Enfermagem na reforma da previdência. Diante disso, o líder do Partido Social Cristão (PSC), deputado André Ferreira (PSC-PE), conseguiu destaque para a votação da emenda, na Comissão Especial da Reforma da Previdência, nesta quarta-feira (26).

O líder do Patriota, deputado Fred Costa (MG), articulou com André o apoio à Enfermagem. “Agradeço ao deputado André Ferreira que nos permitiu fazer esse destaque. Em atenção aos profissionais de Enfermagem, seguimos em busca da inserção da categoria no regime especial da previdência”, destacou.

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, agradeceu a parceria dos parlamentares em prol da Enfermagem e ressalta que o momento é de buscar apoio dos deputados. “Agora é pedir os votos aos deputados que compõem a comissão especial da reforma da previdência para que possamos aprovar nossa emenda”, ponderou.

A proposta da Emenda Modificativa à PEC 6 é de autoria dos deputados Fred Costa (Patriota/MG), Orlando Silva (PCdoB/SP), Soraya Santos (PR/RJ), Carmem Zanotto (Cidadania/SC), Léo Moraes (Podemos/RO), Célio Studart (PV/CE) e Dr. Frederico (Patriota/MG).

Conheça aqui os integrantes da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 6-A, de 2019, do Poder Executivo, que “modifica o sistema de previdência social”.