Enfermeira Fiscal do Coren/SC ministra palestra do Projeto Primeira Inscrição em Joinville

No último dia 10 de julho a enfermeira fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina – Coren/SC, Deyse Bertotti, se reuniu com alunos do curso de Técnico de Enfermagem do Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde em Joinville ministrar uma palestra.

O tema incluía as atribuições do Cofen/Corens,  obrigatoriedade legal do registro profissional, legislações que norteiam o exercício profissional, tipos de inscrição, cancelamento do registro profissional, transferências, anuidade e documentação necessária para realizar a primeira inscrição, entre outros aspectos da Resolução Cofen 580/2018.

A palestra que faz parte do Projeto Primeira Inscrição – PPI foi feita a pedido da Enfermeira Responsável Técnica Deisi Luciene de Souza aconteceu em dois momentos para contemplar os alunos de dois períodos, no período matutino estavam presentes 17 estudantes e no período noturno estavam presentes 30 graduandos que foram muito participativos, fizeram bastantes questionamentos e suas dúvidas foram sanadas durante a palestra.

A escola optou por somente fazer as orientações sobre a primeira inscrição, por isso não houve recolhimento da documentação para entrega de carteiras profissionais na formatura. Os alunos farão a inscrição na subseção após receberem a declaração de conclusão do curso ou o diploma.