Reitor da UFSC recebe presidente do Coren/SC para debater condições dos profissionais de Enfermagem do Hospital Universitário

Na quarta-feira, dia 17 de julho, a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, esteve em audiência com o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Ubaldo Balthazar. O principal assunto em pauta foi o Hospital Universitário (HU) e as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem.

Além de falar do déficit de profissionais apresentado nos relatórios de fiscalização do Coren/SC, a presidente apresentou uma preocupação apresentada em abaixo assinado pelos servidores que há 25 anos cumprem uma jornada de trabalho de 30 horas semanais e estavam sentindo-se ameaçados depois que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) assumiu a gestão, e que novos contratos estavam sendo realizados com jornadas maiores.

O Reitor esclareceu que não há nenhuma diretriz em relação à jornada de trabalho, ou seja, a Reitoria não fez nenhuma solicitação para que mude o que já está estabelecido. Sobre o dimensionamento das equipes, o Coren/SC informou quais as medidas necessárias serão realizadas para solicitar a garantia de atendimento com qualidade e segurança aos pacientes.