Protocolos de Enfermagem é tema de palestra aos Secretários de Saúde da região Norte do Estado

A presidente do Conselho Regional de Santa Catarina (Coren/SC), Helga Bresciani, reuniu-se nesta terça- feira (13/08) com os secretários de saúde da Comissão Intergestores Regional (CIR) da região Norte do Estado. O encontro ocorreu no município de Jaraguá do Sul.

Na ocasião, Helga apresentou o funcionamento do Programa de Adesão aos Protocolos de Enfermagem que é um conjunto de ações, incluindo capacitação aos profissionais da Atenção Primária, para organizar e definir as atividades da Enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde. os Protocolos são a descrição da assistência que foi prestada ao usuário, que irá conter a especificação sobre o que, quem e como se faz algo, que servirá como orientação para os profissionais para saberem que conduta seguir.

Saiba mais 

A CIR é uma organização com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS 399 de 22 de Fevereiro de 2006), constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais de Santa Catarina.