Coren/SC prestigia formatura do curso Técnico de Enfermagem do Senac em Chapecó

A conselheira do Coren/SC Ediane Bergamin esteve presente na solenidade de formatura do curso Técnico em Enfermagem do Senac em Chapecó, numa parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).

Essa turma faz parte da equipe de 27 colaboradores da Unimed, que financiou o curso. Esteve presente o presidente da Unimed, Dr. José Pegoraro Foresti, que comentou sobre a iniciativa: “O hospital da Unimed é um dos mais bem qualificados no Estado em termos de Acreditação Hospitalar, nível máximo no Brasil, e estamos nos encaminhando para uma Acreditação Internacional. Há três anos, acabaram as verbas públicas do Pronatec, e nós, em parceria com o Sescoop, conseguimos recursos para proporcionar a qualificação aos nossos colaboradores, também pensando no hospital novo que está prestes a ser inaugurado”.

A diretora da Faculdade Senac de Chapecó, Silvana Marcon, enfatiza que a instituição sente-se privilegiada em fazer parte do projeto. Ela ressalta que, apesar de as turmas serem fechadas aos colaboradores da Unimed, os profissionais receberam a formação padrão dos cursos. Além da grade curricular padrão, foram incluídos conceitos de qualidade e segurança, conteúdo estes específicos da Unimed”, afirma. 

Silvana explica que o processo de aprendizagem contou com aulas teóricas, práticas dentro dos laboratórios do Senac e estágios realizados na Unimed. Para ela, a diversidade das turmas e o resultado emocionam. “Foi um trabalho bastante impactante. Tínhamos nas turmas pessoas que atuavam em todas as áreas e isso fez com que houvesse crescimento pessoal para todos”, comemora.

Parabéns aos formados e sucesso neste novo ciclo!

Com informações da Unimed.