Coren/SC participou da X Plenária Estadual de Conselhos de Saúde de Santa Catarina em Concórdia.

A Conselheira do Coren/SC Laís Concellos esteve na quarta-feira (11/9) na X Plenária Estadual de Conselhos de Saúde de Santa Catarina realizada no município de Concórdia. Laís integra o Conselho Municipal de Saúde de Joinville e representou o segmento Profissionais de Saúde daquele município. O objetivo da Plenária dos Conselhos é articular o Controle Social com a participação dos Conselhos de todas as esferas, com o Governo Federal. Em roda de conversa entre os Conselheiros de Saúde dos diversos municípios do Estado, foram discutidos temas de interesse para o fortalecimento do SUS.

Foi informado pela Coordenadora Geral da 8ª Conferência Estadual de Saúde,  Clea Giosole que todas as 15 propostas de SC encaminhadas à 16ª Conferência Nacional de Saúde foram aprovadas e que os relatórios com a redação final estão em fase de elaboração e logo serão divulgados. Destacou a proposta da proibição da modalidade EAD para os cursos de graduação na área da saúde.

As propostas encaminhadas por Santa Catarina estão disponíveis na página da Secretaria Estadual de Saúde de SC.