Coren/SC publica Balanço Socioambiental 2018

“Enfermagem: os fios que conduzem a saúde integral e de qualidade para todos” este é o tema do Balanço Socioambiental 2018 do Coren/SC que foi publicado no site para que todos possam acompanhar as ações realizadas, em especial com foco nas áreas de gestão institucional, atendimento ao profissional, gestão de responsabilidade socioambiental e gestão de pessoas.

O tema escolhido para permear este Balanço Socioambiental é o que define as ações definidas em Planejamento Estratégico do Coren/SC  em defesa da sociedade, colaborando para garantir atendimento seguro. Na introdução da publicação, destaca-se que “Desde o acolhimento, em todas as unidades da rede de serviços, até aos tratamentos mais complexos, a Enfermagem tece os fios das linhas de cuidado, assistindo, gerenciando e orientando.

No texto de apresentação, a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, afirma que este Balanço é o resultado das ações e procedimentos relativos à competência legal do Conselho e os resultados dos esforços empregados no sentido de assegurar à boa e regular aplicação dos recursos públicos para o cumprimento de sua missão, visão e valores institucional e legislações vigentes. “Intensificamos esforços na execução e aprimoramento das atividades finalísticas planejando, capacitando, investindo e renovando os processos na Fiscalização, na Ética, no Registro, Inscrição e Cadastro, na Normatização e na Coordenação Orientativa com foco na segurança e qualidade do Cuidado de Enfermagem prestado a Sociedade assim como na defesa do acesso à saúde de qualidade para todos”, escreveu ela.

Confira o BALANÇO SOCIOAMBIENTAL 2018