Conselheira do Coren/SC fez a abertura da 1ª Jornada Nacional de Enfermagem em Urgência e Emergência

A conselheira do Coren/SC, enfermeira Daniella Farinella Jora fez uma fala na abertura da 1ª Jornada Nacional de Enfermagem em Urgência e Emergência na quinta feira (3/10) no Centrosul em Florianópolis. O evento ocorreu em paralelo ao 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que é promovido pela Sociedade Brasileira de Clinica Médica (SBCM), realização da SBCM – Regional Santa Catarina e co-realização da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

Daniella enalteceu o evento e toda a organização para debater a Enfermagem de urgência junto com o Congresso Brasileiro de Clínica Médica. Ela colocou o Conselho à disposição para qualquer apoio, enfatizando assim o papel da autarquia neste sentido. Segundo a conselheira, a Enfermagem “tem uma responsabilidade indiscutível por assistir o paciente, dentro de uma equipe multiprofissional”.

Ela destacou a relevância da área de urgência e emergência não só para formação de uma equipe multiprofissional, mas principalmente para a sociedade. Daniella citou a educação permanente e continuada, não só como responsabilidade dos locais de trabalho, mas também do profissional de Enfermagem que precisa estar em busca de atualização. O evento foi até o dia 5 de outubro com vários temas de interesse dos médicos e enfermeiros que atuam na Clínica Médica e na Urgência e Emergência em apresentações interativas e diversificadas.