Coren/SC e Sindicato dos Servidores de Rio do Sul trocam informações sobre atuação na Atenção Primária

A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, esteve na última quinta-feira (17/10) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (Sinspurs) para uma reunião com a presidente Arlete de Souza, entre outros representantes da entidade. O enfermeiro fiscal da subseção em Blumenau, Daniel Ghizoni, também participou do encontro.

O convite partiu do Sindicato, que está buscando informações sobre as várias profissões dos servidores filiados junto aos respectivos conselhos. A presidente do Coren/SC abordou alguns dos temas relacionados à Enfermagem, em especial o dimensionamento das equipes, a atuação dos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde e a importância dos Protocolos que estão sendo implantados em todo o Estado.

“Quanto mais próximos podemos estar dos profissionais de Enfermagem, mais conseguimos atender nossa missão que é defender a sociedade em prol do exercício legal da profissão, garantindo assistência segura e de qualidade”, disse Helga. Para a presidente Arlete de Souza, o encontro serviu para conhecer os desafios da categoria e entender as demandas que surgem dos servidores da área da saúde. ˜Abrimos um canal de diálogo com objetivo de ampliar as possibilidades de melhoria dos serviços prestados e pela valorização dos nossos trabalhadores”, afirmou ela.