Compartilhe & Inspire: diferentes realidades da Enfermagem foram tema de Roda de Conversa

As diferentes realidades de Enfermeiras(os) do Canadá, Rio de Janeiro e Santa Catarina estiveram na pauta de uma Roda de Conversa realizada na noite de quinta-feira (18/6)  com ativação do Coren/SC e organização do Movimento Compartilhe & Inspire. Num ambiente virtual, mais de 50 participantes trocaram experiências e desafios depois da apresentação da enfermeira Annie  Lamontagne e da enfermeira Silmara Domingos, ambas atuam em Montreal (Canadá) e do enfermeiro Rogério Bittencourt Miranda, do Rio de Janeiro.

A presidente do Coren/SC Helga Bresciani e a conselheira vice-presidente Daniella Farinella Jora participaram do encontro, motivando e coordenando as falas dos profissionais presentes. O coordenador do Hacking Health em Santa Catarina, Ivan Moraes, também contribuiu com a organização e participação no evento. A mensagem mais forte da Roda de Conversa é que ser um líder em tempos atuais é característica inerente do enfermeiro.

Com uma metodologia dinâmica, Annie Lamontagne perguntou quais as motivações de
cada um, quais desafios e como cada um poderia inspirar novos líderes. E a cada pergunta os participantes já podiam preencher um formulário online que ela ia capturando e mostrando as respostas anônimas, deixando a troca mais rica e produtiva.