Cofen divulga relatório de gestão no período da pandemia de Covid-19

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou nesta segunda-feira (22) o relatório de gestão no período da pandemia do Covid-19. O documento mostra todas as ações realizadas pelo Cofen durante 90 dias da pandemia mundial de Covid-19, como ações institucionais, campanhas publicitárias, videoconferências, plenárias remotas e matérias publicadas.

Todas as iniciativas desenvolvidas buscaram organizar os serviços de saúde e o preparo das equipes de Enfermagem, a fim de trazer maior segurança para os profissionais e melhor assistência para a população. Foram criadas resoluções, cartilhas de recomendações gerais para organização dos serviços de saúde e das equipes de Enfermagem, compras de máscaras, ações na justiça para garantir a segurança dos profissionais, fiscalizações nas instituições, cursos de atualização em Enfermagem, canal de apoio em saúde mental, seminários online, dentre outras realizações.

Diante do cenário de emergência de Saúde global, o Cofen buscou trazer clareza e transparência em todas ações desenvolvidas para profissionais, governo, imprensa e população. A criação do site Observatório da Enfermagem, que mostra a evolução da doença entre os profissionais e o atendimento constante a imprensa são algumas das ações que contribuíram para alcançar esse objetivo.

Fonte: Ascom – Cofen