Entrega de máscaras PFF2 nos hospitais do Meio Oeste do Estado

Hospital Maicé

A conselheira do Coren/SC, Dayane Borille, e a enfermeira fiscal Laryssa Inoue estiveram em três hospitais do Meio Oeste no dia 25 de junho para entrega de máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen. O objetivo é que este equipamento de proteção individual seja distribuído para uso dos profissionais de Enfermagem que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e assim colaborar com a proteção dos que estão na linha de frente do atendimento dos casos de Covid-19.

Hospital Universitário Santa Terezinha

Hospital Salvatoriano Divino Salvador

Em Caçador, a enfermeira Gabriela Carneiro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Maicé recebeu a doação. Já em Videira, no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, a responsável técnica de Enfermagem, Marlene Andreola Perazzoli, é que atendeu a conselheira e a enfermeira fiscal, agradeceu e falou um pouco do cenário de atendimento na região, destacando que os procedimentos estão sob controle.

No Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust), em Joaçaba, a responsável técnica Mayara Abatti Chiamulera foi quem recebeu as máscaras e ressaltou como todas as ações tem contribuído para o trabalho de quem está na ponta. Mayara tem contribuído nas atividades do Movimento Compartilhe & Inspire, do qual o Coren/SC faz parte e tem promovido eventos que reúnem virtualmente os profissionais, possibilitando troca de experiências, apoio emocional e acolhimento às equipes.

Esta entrega já faz parte do segundo lote de máscaras compradas pelo Cofen, e um terceiro lote também será entregue, totalizando 11760 máscaras para todo o Estado que irão reforçar a proteção dos profissionais de Enfermagem.