UPAs da Grande Florianópolis recebem máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen

Na terça-feira (30/6), o Coren/SC entregou máscaras do tipo PFF2 para profissionais de Enfermagem em UPAs da região Grande Florianópolis. Os EPIs fazem parte do segundo lote adquirido pelo Cofen e a entrega foi realizada na UPA Centro – Palhoça, Pronto Atendimento Pinheira – Palhoça, UPA Continente – Florianópolis e UPA Forquilinhas – São José.

Na entrega, a vice-presidente do Coren/SC, Daniella Regina Farinella Jora, conversou com os enfermeiros e Responsáveis Técnicos de cada unidade e destacou a importância da proteção aos profissionais. Reforçou ainda algumas iniciativas do sistema Cofen-Coren para dar suporte aos profissionais de Enfermagem nesse momento crítico:

  • os cursos de atualização sobre a Covid-19 oferecidos pelo Cofen em parceria com a UFSC – gratuitos, online e com emissão de certificado;
  • o suporte emocional realizado pela Enfermagem Solidária, um canal de comunicação que funciona 24h por dia com profissionais de Enfermagem voluntários especializados.

A compra emergencial de máscaras faz parte do esforço do Cofen de reduzir os riscos de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Ao todo, Santa Catarina recebeu 7.600 máscaras PFF2, que estão sendo distribuídas em hospitais e UPAs em todo o Estado.