Coren/SC entrega máscaras PFF2 nos Hospitais de Florianópolis

Na quinta-feira (6/8), a presidente Helga Bresciani esteve em três hospitais da capital para a entrega da doação das máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen. Já foram entregues máscaras em todo o Estado.

No Hospital Governador Celso Ramos, o Coren/SC foi recebido pelo RT enfermeiro Laureci Aniceto. O Responsável Técnico e a presidente Helga Bresciani conversaram sobre as ações de ambas instituições no enfrentamento à Covid-19.

No Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), a responsável técnica Silvana Benedet recebeu o Coren/SC e relatou como a instituição tem lidado com o afastamento dos casos suspeitos e garantia de dimensionamento de equipes.

No Hospital Florianópolis, o RT David Molina Carneiro recebeu a doação das máscaras e conversou rapidamente sobre a expectativa de baixa da curva de contágio até a segunda quinzena de agosto.

As máscaras PFF2 – para uso quando há contato com aerossóis – foram adquiridas pelo Cofen para garantir a proteção dos profissionais de Enfermagem em todo o Brasil. Em Santa Catarina, o Coren/SC vem distribuindo as doações para hospitais e UPAs com a intenção de garantir os EPIs necessários.

O Coren/SC também está distribuindo 90 mil máscaras cirúrgicas para as Secretarias Municipais de Saúde, para que sejam entregues aos profissionais de Enfermagem dos municípios.