Máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen foram entregues para sete hospitais do Oeste e Meio Oeste do Estado

O terceiro e o quarto lotes de máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen estão sendo distribuídas para proteger os profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente. Na última semana, as conselheiras Ediane Bergamin e Dayane Borille, e as enfermeiras fiscais Angela Toqueto e Carolise Basso entregaram as máscaras nos hospitais do Oeste e Meio Oeste do Estado.

Foi feita a doação no Hospital Maicé, em Caçador, no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, e o Hospital Divino Salvador, em Videira. No Oeste as máscaras foram entregues para outras quatro instituições: Hospital São Francisco, em Concórdia, Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Na entrega, as representantes do Coren/SC reforçam aos Coordenadores e Responsáveis Técnicos (RTs) o objetivo de proteger os profissionais de Enfermagem durante a pandemia. A compra pelo Cofen foi realizada de forma emergencial devido ao grande número de denúncias de falta de EPI e a baixa disponibilidade desse material no mercado.