Coren/SC constata que ao menos 671 profissionais da Enfermagem ainda não foram vacinados

Ao atualizar o levantamento que vem fazendo desde 13 de abril, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) constatou que ao menos 671 profissionais da Enfermagem, com atuação em 52 municípios catarinenses, ainda não foram vacinados contra a Covid-19. 

Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a iniciativa tem o objetivo de mensurar a demanda pela vacinação de profissionais da área, a fim de planejar com as autoridades estaduais uma ação para garantir a imunização. Os dados continuam sendo coletados no link bit.ly/VacinaCoren.

Na primeira parcial, com dados até 19 de abril, havia 590 profissionais sem vacina. Entre os dias 20 e 26, período do novo recorte, outros 81 se somaram à lista. Do 671, mais de 150 atuam como autônomos ou cuidadores.

As informações obtidas por quem preencheu voluntariamente o formulário são compartilhadas com a SES. O objetivo é agilizar a imunização de enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares de Enfermagem.

O Coren/SC ressalta que realiza a filtragem e conferência das informações de cadastro e situação profissional de cada um dos que responderam à pesquisa. Também checa nomes, municípios de atuação e inscrição profissional.

“O levantamento vai perdurar enquanto houver profissional sem a necessária imunização. Seguiremos compartilhando as informações, mas solicitamos a urgência e reiteramos a importância de sincronizarmos as ações para assegurar, neste momento, a demanda desses 671 profissionais”, afirma o presidente do Coren/SC, Gelson Albuquerque.

O Coren/SC atualizará as informações junto à SES, a fim de que as vacinas sejam providenciadas.

Abaixo, confira algumas estatísticas relacionadas aos profissionais que ainda não foram vacinados.

Regiões:

Locais de trabalho: