Coren/SC realiza palestra PPI no Instituto Pró-Rim

No dia  13 de maio, quinta-feira, a conselheira do Coren/SC Laís Concellos juntamente com a chefe do Departamento de Registro e Cadastro (DRIC), Elaine Cristina da Silveira Nunes, realizaram uma conversa de forma virtual com os formandos do Instituto Pró-Rim (Instituto  Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde IPREPS – Joinville -SC). O objetivo do encontro foi falar sobre a profissão e o papel do Sistema Cofen/Regionais, sendo a atividade umas das que integram o Projeto Primeira Inscrição (PPI). 

Pela manhã a palestra teve o acompanhamento da professora Enfermeira Mirla Almeida  Macêdo de Sousa e à tarde foi a vez da coordenadora do Curso, Enfermeira Jaqueline Gabardo.

Os 78 novos técnicos de Enfermagem tiveram a oportunidade de conversar sobre o papel do Coren/SC, a legislação sobre o exercício profissional e as demais entidades representativas. Também foi abordado o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e a importância de constante atualização.

O Projeto Primeira Inscrição (PPI) visa fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho. Por isso, essa conversa com quem faz parte do Coren/SC é tão importante para o conhecimento das suas principais funções, atividades e fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade.