Belmonte, Imbuia e José Boiteux enviam Moção de apoio ao PL 2.564/2020

Mais três municípios de Santa Catarina nas últimas semanas enviaram moções de apoio ao Projeto de Lei  2.564/2020 que tramita no Senado Federal para instituir piso salarial nacional e jornada de 30 horas semanais aos profissionais de Enfermagem e parteiras.

A Câmara Municipal de Belmonte e seus vereadores assinaram a moção em justificativa que a saúde depende desses profissionais e que sua remuneração é injusta para o regime que enfrentam, e para os níveis acadêmicos necessários para se atuar nas áreas. “É de suma importância para a valorização da classe que diariamente está na linha de frente”, encerra o documento que destaca como a aprovação da PL é primordial. LEIA NA INTEGRA AQUI.

Kétrin Priscila Sell, vereadora de Imbuia, em moção aprovada na Câmara Municipal, acalenta que a Enfermagem tem sido peça fundamental nesse momento de pandemia em âmbito da saúde pública e que todos os profissionais merecem respeito, valorização e salários dignos para que continuem atuando de forma digna e eficiente. LEIA NA INTEGRA AQUI.

Por último, a bancada de vereadores de José Boiteux em moção apresentada, ressalta que os profissionais estão sendo vistos como heróis, mas que acima de tudo são pessoas, que sentem, cansam e precisam ser reconhecidas e valorizadas para se manterem firme na missão de salvar vidas. Segundo o documento “a aprovação desse projeto é a melhor forma de homenagem que podemos fazer a esses profissionais”. LEIA NA INTEGRA AQUI