Enfermeiro presidente da Câmara de Urubici pede apoio dos senadores catarinenses ao PL 2564/2020 em Brasília

Presidente da Câmara de Urubici

O presidente da Câmara de Vereadores de Urubici é o enfermeiro Lucas Warmling e esteve nesta quarta-feira (9/6) em Brasília para uma agenda que incluiu uma ida ao Senado Federal onde entregou ofícios aos catarinenses Dário Berger, Esperidião Amin e Jorginho Mello com um pedido de apoio ao Projeto de Lei 2564/2020, que regulamenta o piso salarial nacional para a Enfermagem. “Precisamos unir os esforços para conseguir essa aprovação e todo movimento é importante. Sabemos que a falta de um piso salarial ocasiona a precarização do trabalho e a Enfermagem merece mais reconhecimento”, disse o vereador.

Presidente do Coren-SC

Em uma conversa com o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, o vereador ressaltou sua trajetória, que iniciou como auxiliar de Enfermagem e portanto conhece todos os desafios da profissão, e afirmou que estará atuando para pressionar toda a bancada catarinense a apoiar a categoria.

O presidente do Coren-SC destacou que “atitudes como essa valorizam e reconhecem a profissão, demonstrando ainda mais a necessidade de mais representantes da Enfermagem disputarem o processo eleitoral e tornarem-se parlamentares ou gestores no Executivo”.

Saiba mais sobre o PL 2564/2020

O PL 2564/2020 em questão altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional da Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira.

O senador Fabiano Contarato do Espírito Santo, idealizador do PL, se pronunciou a respeito do assunto. “Contamos com a sensibilidade da senadora pelo relatório favorável e seguimos na luta para que o projeto seja aprovado o quanto antes. Os enfermeiros merecem mais que aplausos, merecem salário digno!” destacou.

A categoria pode expor sua opinião a favor da matéria escolhendo por SIM no site, CLIQUE AQUI. A manifestação da opinião no site oficial serve como forma de mensurar e informar aos parlamentares os anseios e posicionamentos da categoria, bem como ferramentas para pressionar decisões.