Vacinação das grávidas emociona e Enfermagem recebe reconhecimento

Momento da vacinação de Sabrina Lopes

A vacina para as grávidas está sendo retomada aos poucos, por conta das reações adversas. A naturóloga Sabrina Lopes publicou em sua rede social um momento de emoção e gratidão ao se vacinar no último dia 18 de junho, em Palhoça. Em seu depoimento, Sabrina conta que ficou sabendo por posts nas redes sociais que estavam liberando vacinas para gestantes e logo correu para saber mais, “Queria muito ter a oportunidade de receber a vacina na gestação para proteger a Liz ainda na barriga”.

A perda do pai por Covid19 só fez com que a emoção por esse momento de vacina aumentasse. Sabrina, correu atrás da médica que estava de férias para liberação dos documentos e assim conseguir realizar a imunização.  Ela, que no momento da entrega dos documentes já começou a se emocionar foi amparada pela Enfermeira, Néia Linea, “percebeu minha emoção e teve paciência e empatia para conversar comigo antes de aplicar a vacina. Ouviu meu lamento de ter perdido meu pai e a comemoração de estar protegendo a netinha dele”, afirma Sabrina, que ficou muito grata pelo atendimento da Enfermagem.

Com a barriga pintada, desenho representado o bebê no útero, a futura mamãe foi aplaudida e proporcionou um momento de comoção entre os profissionais presentes que escutaram sua história. Sabrina desejou em sua publicação que a proteção chegue para todas famílias e assim sejam poupadas da dor que a sua já passou.

SAIBA MAIS SOBRE A VACINAÇÃO – Em abril, as gestantes foram inclusas no plano Nacional de vacinação, junto com as lactantes e puérperas, com comorbidades, entre os grupos prioritários para imunização contra Covid19 no país. No entanto, depois de um efeito adverso com uma grávida, o Ministério recomendou que a aplicação da vacina Astrazeneca fosse suspensa para o grupo com doenças pré-existentes. Atualmente, os estados estão liberando a vacinação com  os outros imunizantes disponíveis, Coronavac e Pfizer. É preciso acompanhar o calendário na sua cidade!