Nota do Coren-SC: momento de unir as forças pelo piso salarial e jornada 30 horas

O momento é de mobilização e união de todas as entidades representativas da Enfermagem em defesa do piso salarial nacional e da jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Neste Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem em defesa do PL 2564 o Coren-SC vem a público manifestar o apoio às reivindicações da categoria. Vivemos num cenário de jornadas exaustivas e de sobrecarga de trabalho devido à pandemia e não podemos aceitar que ainda não tenham colocado em votação o PL 2564/2020 que já está pronto para ir ao Plenário do Senado Federal.

Em várias instituições de Santa Catarina os profissionais de Enfermagem pararam por algums minutos e penduraram seus jalecos como forma de protesto convocado pelo SindSaúde-SC para dar visibilidade aos pleitos da categoria.

Estamos lado a lado de cada um dos 67 mil profissionais de Enfermagem catarinenses, apoiando e defendendo seus direitos em busca de condições mais dignas de trabalho, por equipes bem dimensionadas, por jornadas de 30 horas semanais e por valorização salarial.

Cuide de quem cuida, apoie esta mobilização.

#AprovaPL2564/2020 #enfermagemvalorizadaeparticipativa