Participação na formatura dos estudantes de Enfermagem da UNESC em Criciúma

O conselheiro Cláudio Alex Sipriano participou da formatura do curso de Enfermagem da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) na quinta-feira, dia 8 de julho. O evento ocorreu em formato híbrido, alguns alunos presenciais e outros virtuais. Na parte presencial foram entregues as carteiras profissionais dos formados.

A atividade integra o Projeto Primeira Inscrição (PPI), que visa fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho. Desta forma são difundidas informações sobre o papel do Coren-SC, incluindo suas principais funções, atividades e abordando a importância da fiscalização do exercício profissional, do registro e cadastro, sempre em defesa do atendimento em saúde com qualidade e segurança.

Na mesma oportunidade foi realizada entrega do Prêmio Destaque Estudantil para Alessander Possoli, escolhido pela turma. O objetivo do Prêmio é estimular e reconhecer estudantes do ensino superior e médio em Enfermagem do Estado de Santa Catarina, além de homenagear o estudante com destaque no desempenho do exercício das atividades nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana.

Parabéns aos formados em especial à Alessander e sucesso neste novo ciclo!